Monday, September 04, 2006

Quem escreve é a vovozinha...

O que fazer quando os méritos de seus ideais, suas transmutações literárias, suas benfeitorias e alucinações gráficas não são creditadas a você?
Oh, as idéias não se parecem com você; oh, seu estilo literário não lhe cabe no espaço de sua etariedade? Será que sois um E.T., ou algo de novo tão bizarro quanto – sim, todo o desconhecido é bizarro, ao passo de que é temido – ou quem sabe sois muito bem sucedido no mimetismo que lhe foi ensinado pelos animais para que você se defenda?
Fico com a ultima alternativa, e muito entusiasmado, pois, com absoluta certeza a inquisição das mentes não me transformará em ornamentação residencial de parede em cruz. Não serei o novo supra Super Star de lares, e nem uma versão high tech power do dito-cujo. E então a ira do desmerecimento interpela-se e migra para o posto de orgulho e sentimento de trabalho de vida bem elaborado.
-Querida professora... ahhh, não vou fazer isso.
Quimeras se passarão, escritos serão lidos, idéias colocarão em tronos e em cárceres seus difusores e criadores, mas mais bem sucedidos serão aqueles cuja vida não condisse com a obra idealizada. Assim, nos sentimos talvez como os inventores de uma máquina de primordial funcionamento e igual complexidade ao ver que meros mortais tentam aprender seu engenho, damos pinceladas iniciais em telas em branco para que dali se elaborem obras de arte, mas não as fazemos por completo, somos mais do que isto. Damos a vida, mas não dizemos como vive-la, tal Deus. Como já anunciei, sou Deus. Pelo menos posso dizer que: Eu também sou Deus. Você não? Pobre coitado sois; tanto com resposta para concordar ou para se opor. Este meu jogo é perigoso, então o ignore, ou arrisque-se nele. “banque” se tiver o devido cacife. Mas, a loucura pesa muito e o corpo é vulnerável demais para carregá-la. Muito mais forte é o corpo de um insano do que o de um halterofilista. Se não houve a pretensão de bancar, mas também houver algum interesse de ser parte integrante da cena, então blefe, é sempre de belo resultado quando bem feito, disse quando-bem-feito.
Alheio às delongas. Mais calmo pela afronta. Alegre pela sombra que me protege. Ainda com o mesmo ideal, talvez mais fortalecido depois de hoje. Far-se-á agora na minha certeza a solidez completa da idéia do super tornar-se realidade.
Talvez o prelúdio do texto devesse ter sido: Sou demasiadamente feio, bonito; forte, fraco; doce, mentolado; sincero, político; quieto, profusamente gritão ideal... Seja como for, está tudo funcionando, minha idéia de fama só exige fanatismo de mim mesmo. Então estou contente.
Deixem os leões entrarem, Roma continuará a beber sangue pelos olhos, o vampirismo popular necessita. Embebedem suas crianças com a caixa de cores mágicas, da-se como inimigo de seus filhos, mas sempre há uma bactéria mais forte do que a massa que se mortifica para evoluir e aprender que o antídoto não prevalece, e que depois risoriamente parece mais um placebo inútil. Assim são as idéias de que tem consciência de todas suas almas dentro de si. Assim são os humanos merecedores da vida, os intensos, os que realmente vivem. Tão queridos pelo mundo. Este mundo somente para loucos e Raros!


Em silencio penso: Agora as luzes diminuem agora a cortina começa a cerrar-se enquanto reverencio agora as luzes se apagam por completo e ao seu fim a cortina já terá inteiramente se fechado. Nisso, volto à cochia, e quando sair daqui ninguém ligará a personagem ao profissional.
Merda!
Quebrei a pernaaaaaaaa!!!!!
Merci!


Atenciosamente, a vovozinha.

7 comments:

Anonymous said...

A visão externa em relação ao que não lhe convém ou não lhe agrada, sempre tende ao pesar nesse sentido. O que parecia uma auto-biografia protestante, passa por ser tlavez uma imagem intensionalmente proposta. Lancemos as cartas a mesa... O jogo honesto, limpo... Com um fundo de certeza... Pois sempre sabe-se o que pode haver por trás da cor... A essência em ser raro, é tornar o que se esconde algo simples e previsível...
Leigos não servem para sugar, mas sem perceber sugam mais do que lhes é permitido. O jeito é não perder a essência (1), ou desfazer-se dela o mais rápido (2)! O que seria o previsível!? Ficas com 1 ou 2?! Make your choice, change... Or just smile! :D

Anonymous said...

.zum diz:
ducaralho, sério

Anonymous said...

Eita Manolo!
Cara, tu arrasou de montão... ou como tu mesmo diria.... Tri- Bom... hauhauahuahua
Manolo....Nunca deixe de se expressar....Se não o fizer por si, faça por nós!
Te adoro, querido!

Ps.: Este foi um dos melhores textos seus... na minha opinião!

bjo

Anonymous said...

já falei que te amo hoje?

uix


quemmmmmmmmmmmmm seraaaaaaaaaaaaa

Anonymous said...

Oiee amigo
Puts!!!!! muito legal, agora ja coloquei em meus favoritos e sempre irei ler, um bjao amigo....de sua amiga BArbie

Anonymous said...

diz pra professorinha me liga...

tem q cumer mt fejao com arroz mesmo...

tomara q ela nao seja crente se nao tu ta rodado!!!

ahashufhaswhuflahwughaughwahguawhieghawhueghwahiugehawiuiugewa

---====:D

Anonymous said...

Como assim "já disse q te amo hj?"
Essa frase é minha e o "uix" tbm hunf!!!
Hahaha
Luv ya amore!
: